UTILIDADE sansaomachava

Combustível fica cada vez mais caro em Moçambique

O Governo moçambicano anunciou a subida dos preços dos produtos petrolíferos que entram em vigor a partir de hoje, quinta-feira (21). De acordo com a nota emitida pela Autoridade Reguladora de Energia (Arene), o reajuste do preço de combostível é resultado da subida do preço do barril de crude.

Após monitorar a evolução do preço do barril de crude no mercado internacional e constatar tendência crescente, resultante da manutenção de volumes produzidos pelos países membros da Organização dos países exportadores de petróleo (OPEP) e do levantamento das restrições relativas a pandemia do COVID-19 na maior parte dos paíse, o que culminou com o aumento da procura dos derivados de petróleo, a Autoridade Reguladora de Energia resolveu fazer os seguintes reajustes.

O gás de cozinha sofreu subiu em 22%, passando dos atuais 58,18 para 71,02 meticais por quilo (de 76 para 92 cêntimos de euro por quilo).

Advertisement

A gasolina subiu em 10%, ou seja, passa dos atuais 62,5 para 69,04 meticais por litro (de 81 para 90 cêntimos de euro por litro), enquanto o gasóleo aumenta 7%, de 57,45 para 61,71 meticais por litro (de 75 para 80 cêntimos de euro por litro) .

O petróleo de iluminação sobe quase 11%, de 43,24 para 47,95 meticais por litro (de 56 para 62 cêntimos por litro).

O gás natural veicular sobe quase 9% de 30 para 32,69 meticais por litro (de 39 para 42 cêntimos de euro por litro).

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: