Bernardino Rafael reconhece que cobra-se dinheiro no recrutamento da polícia

É de conhecimento da maioria que o processo de recrutamento de Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) é comummente marcado por cobranças ilícitas.

Normalmente os valores cobrados oscilam entre 50 mil a 100 mil meticais, mas existem pessoas que ingressam sem pagar nada.

Entretanto, na tarde da quarta feira (18), o comandante geral da Polícia da República Moçambique, Bernardino Rafael, finalmente reconheceu que existem cobranças ilícitas para quem quer entrar no Matalana.

Durante as comemorações dos 48 anos da existência da PRM, Bernardino Rafael, afirmou que os Corruptos que levaram dinheiro das pessoas com promessa de lhes meter na formação básica da PRM, melhor lhes devolver o dinheiro, porque durante três anos não vai-se formar ninguém.

“Aí daquele que andou a burlar os cidadãos, ai daqueles que alguns aqui colegas que andaram a levar dinheiro de dono, é melhor devolverem o dinheiro de donos, nós não vamos formar durante três anos, e aqueles que foram burlados que vão resolver isso longe sem nos envolver”, disse Bernardino Rafael.

Deixe uma resposta