No âmbito da última marcha em homenagem ao Azagaia, que foi travada no mês de março, com disparos de gás lacrimogéneo efectuados pela Unidade da Intervenção Rápida, na cidade de Maputo. O comandante geral da PRM colocou Venâncio Mondlane, Augusto dos Santos Pelembe, Fátima e João Massango na lista negra de PRM e apontou-os como agitadores do povo.
Portanto, na passada segunda-feira (3), o jornalista moçambicano Filipe Muianga, convidou Camilo da Silva , no seu programa Sem Censura, exibido na RAM TV, para comentar sobre performance do Venâncio Mondlane, Augusto Pelembe e João Massango naquela marcha que fracassou devido a força policial.
Camilo da Silva arrasou o deputado do maior partido da oposição na nossa pérola de “Atum”. O mesmo avançou que o deputado da perdiz não tem ideologia política.
“Venâncio Mondlane para mim é um potencial político, mas peca num aspecto, não tem uma ideologia política, é um saltitante, não tem ideias, estuda, lê, mas peca nesse aspecto.
Procura seu espaço, tem que se firmar, saiu da MDM, OJM, FRELIMO e agora está na RENAMO, está a procura de quem?
Devia criar seu próprio partido e acho que tem capital para isso, mas prefere estar pendurado e as ideias dele são ofuscadas”, disse Camilo da Silva.