ÚLTIMA HORA: Manuel Chang vai ser Extraditado Para os Estados Unidos Da América

Foi hoje Rejeitado pelo Tribunal Sul Africano, o recurso submetido pela Procradoria Geral da República de Moçambique, para a extradição de Manuel Chang a Moçambique.

Isso não significa que a decisão para a extradição do Manuel Chang para os Estados Unidos da América já está tomada. O destino do Antigo Ministro das Finanças está agora nas maus do Ministro da Justiça Sul Africano,  Ronald Lamola.

As chances do Manuel Chang ser extraditado para Moçambique são remotas, isto por que, foi o atual ministro da Justiça Sul Africana que recorreu ao Tribunal Supremo para contestar a extradição de Manuel Chang para Moçambique.

Na altura, o ministro Ronald Lamola fundamentou que a suspensão da extradição de Manuel Chang para Moçambique deveu-se a documentos adicionais que recebeu por parte da sociedade civil moçambicana, nomeadamente o Fórum de Monitoria ao Orçamento, que pedia a revisão da decisão do Tribunal de Kempton Park, que considerou que o antigo ministro das Finanças era extraditável para Moçambique.

Em Suma, as chances de Manuel Chang ser enviado para os Estados Unidos da América, onde enfrenta 3 acusações de prática de crimes cuja moldura penal atinge, cumulativamente, 40 anos de prisão, são maiores.

 

 

 

Deixe uma resposta