Durante o programa Vivências do Povo, da Mídia Mais TV, edição da sexta-feira (21), apresentado por Stélio Biriba, debateu-se sobre o processo crime instaurado pela Procuradoria Geral da República contra 4 agentes que usaram excesso de zelo contra os manifestantes na marcha em homenagem ao Azagaia no passado dia 18 de Março.
Como de costume, a direção do Programa abriu as linhas telefónicas para permitir que os telespectadores tivessem a oportunidade de participar.
Um telespectador identificado por Sérgio Muliba, que ligou a partir da cidade da Beira, deu a sua opinião em relação ao informe da Procuradora Beatriz Buchili na Assembleia da República.
O telespectador chamou a Procuradora Geral da República de mentirosa, e que nenhum agente da PRM estava sendo processado criminalmente.
“Aquela Procuradora é da Frelimo, presidente da República é da Frelimo, vice-comandante é da Frelimo e esses todos são farinha do mesmo saco, porque não coordenam, cada um fala coisas dele.
Considero todos mentirosos, só estão para enganar os jovens porque o tempo das eleições está se aproximar e cada um está a lavar imagem dele e nós não queremos isso, queremos que nos mostre os agentes, porque gatuno de pato, batata e caju é apresentado ao público, mas gatunos de verdade não nos mostram, mesmo aquele de droga não nos mostra, o que custa?
Esses gatunos estão a deixar o país pobre, e o povo está a sofrer cada vez mais”, atirou.
Em uma abordagem, o telespectador chamou o Governo moçambicano de mafiosos.
“Eu estou a ver que Procuradora é mentirosa, e é triste, deve nos mostrar os agentes, isso é mentira não tem nenhum agente da PRM detido, não existe.
Aquela dona é uma mãe mentirosa e não sente na pele para enganar o povo Moçambicano, se tivesse nascido não ia dizer aquilo.
E outra coisa é, esses agentes estão a mentir quando dizem que não receberam retroativos, se não tivessem recebido, não teriam feito aquilo no dia 18 de março. Aqui nesse país todos governantes são mafiosos”, sentenciou Sérgio.