Reclusos não vão recensear e nem vão votar em Moçambique

Arrancou no dia 20 do presente mês o recenseamento eleitoral em Moçambique, todos cidadãos que tiverem 18 anos de idades, são convidado a recensear-se para poder votar ou ser votado, e decidir os destinos do país, no próximo em Outubro do presente ano.

Porém, segundo informações publicadas na semana passada, pela Media Mais TV, no jornal da Noite, dão conta de que em Moçambique os prisioneiros não terão oportunidade de recensear-se e muito menos votar.

Em uma entrevista exclusiva, a porta-voz do secretariado técnico da administração eleitoral, Regina Matsinhe, ao ser questionada se havia condições para os reclusos votarem, disse que ainda não há condições para participação dos reclusos tal como sucedeu em 2019.

“Há um trabalho que no ano passado tinha sido feito em relação a este aspecto, mas por agora não vamos abranger neste momento porque não há condições, mas penso que são processos que vão sendo melhorados à medida que o tempo vai decorrer”, disse Regina Matsinhe citada pela Mídia Mais TV.

Deixe uma resposta