Para matar Mariano Nhongo as FDS contaram com a ajuda do Ruanda, Zimbábue e África de Sul

Áudio de um suposto Guerrilheiro da Junta Militar da Renamo posto a circular nas Redes Sociais, está agitando os internautas.

No referido áudio, que é dividida em 4 partes, o suposto Guerrilheiro afirma que para matar o líder da Junta Militar da Renamo, Mariano Nhongo, as Forças de Defesa e segurança contaram com o apoio de três países, nomeadamente, Ruanda, Zimbábue e África do Sul. O mesmo detalhou como foram os últimos dias da vida de Nhongo.

“Havia militares de Ruanda, militares da FRELIMO (Força de Defesa e Segurança), Militares Zimbabuanos e militares Sul Africanos.

Eles (Forças de Defesa e Segurança) tinham a missão de invadir e permanecerem no local (Bases da Junta Militar da Renamo), mas não conseguiram, por que houve muita resisténcia e morte”, disse o Guerrilheiro. 

Em uma outra abordagem, o suposto membro da Junta Militar da Renamo, disse que o grupo esteve fortemente armado e composto por vários homens.

“O Mariano Nhongo tinha 150 homens, o outro comandante da (Junta Militar da Renamo) tinha mais de 200 militares, e o outro tinha mais de 300 homens”, sentenciou.

Deixe uma resposta