“No dia que a População massacrar a polícia, o país ficará sem polícia” diz Gil Aníbal

Durante o programa Visão Política edição da terça-feira (11), os painelistas debateram sobre “Credibilidade da comissão que avalia viabilidade das eleições distritais”.

O docente Gil Aníbal, membro do partido FRELIMO, foi pessimista quanto aos resultados que serão obtidos pela comissão em curto período de tempo.

“Esta comissão em 15 dias sinceramente não vai conseguir trazer resultados desejados, pelo menos resultado do povo, mas no meu entender só vai produzir resultados administrativos do governo”, disse Anibal.

Num outro desenvolvimento, Gil Aníbal comentou sobre o discurso da Graça Machel, que ontem disse que o povo não deve ter medo dos opressores.

“Em Moçambique o poder mais temido é a polícia. Olha, eu sempre digo que a polícia da República de Moçambique ainda não exerceu um poder sobre povo, em que o poder reagiu, que é o poder do povo, porque a polícia vive na zona, é vizinho de pessoas, não vive na esquadra, aquelas armas que usam não leva pra casa, fica na esquadra, então, no dia em que o povo decidir massacrar a polícia não vamos ter polícia aqui em Moçambique

Nós temos 32 milhões de Moçambicanos contra polícia que nem chega 1 milhão, então não podem dizer que a polícia oprime a população, mas sim o que oprime é a constituição da República que está partidarizada”, disse Gil Aníbal.

Deixe uma resposta