Muchanga arrasa procurador que Humilhou Agentes da PT : “o procurador merecia alngemas”

O deputado do maior partido da oposição na nossa pérola do índico, António Muchanga, teceu duras críticas ao magistrado do Ministério Público e Director do Gabinete Provincial do Combate à Corrupção em Inhambane, Sinai Julião Lonzo, por humilhar e ameçar agentes da Polícia de Trânsito e Municipal.

O deputado da Renamo chamou Sinai de abusador.

“O procurador cometeu exagero (…) É um abusador. 

Primeiro, ele é procurador de um sector que não é muito público. E quem nunca praticou a corrupção não é obrigado a conhecer o Procurador do Gabinete de Combate a Corrupção.

Ainda que ele fosse o procurador Chefe Provincial, cujo a fotografia está no lugar de Estilo na Procuradoria, não deveria ter falado daquela maneira”, disse Muchanga.

Numa outra abordagem, o polêmico deputado assegurou que se o nosso presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, se fizesse a estrada com um carro não oficial, iria sujeitar-se a ser fiscalizado pela Polícia de Trânsito.

“O próprio Presidente da República, no dia que ele pegar uma viatura que nós temos a fotografia dele, e colocar-se na Rua, sujeita-se a ser fiscalizado pela polícia de trânsito.

Os agentes da Polícia tem toda a razão de fazer o que fizeram. Só lamento de os agentes não terem algemado o procurador.

O procurador merecia alngemas alí. Para ele saber, onde termina a liberdade dele, começa o direito dos outros.

Ele comportou-se mal, e não tem cara de ser procurador.

Eu desafio-o a aparecer publicamente a pedir desculpas pelo comportamento que apresentou”, sentenciou.

Deixe uma resposta