Morreu José Eduardo dos Santos aos 79 anos

Morreu o antigo antigo Estadista Angolano José Eduardo dos Santos vítima de Doença, em Barcelona.

A informação sobre o desaparecimento físico do antigo Presidente da República Angolana,  foi tornada pública pela presidência angolana, através da página oficial da maior Rede Social do Mundo, Facebook.

“O Executivo da República de Angola leva ao conhecimento da opinião pública nacional e internacional, com um sentimento de grande dor e consternação, o falecimento de Sua Excelência o ex-Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, ocorrido hoje às 11h10, hora de Espanha certificada pelo boletim médico da clínica, em Barcelona, após prolongada doença.

O Executivo da República de Angola inclina-se, com o maior respeito e consideração, perante a figura de um Estadista de grande dimensão histórica, que regeu durante muitos anos com clarividência e humanismo os destinos da Nação Angolana, em momentos muito difíceis”, pode lêr-se no comunicado.

Importa Referir, que José Eduardo dos Santos tinha 79 anos, estava há vários dias ligado às máquinas numa clínica em Barcelona, cidade espanhola onde há já alguns anos era acompanhado devido a problemas de saúde.

Deixe uma resposta