POLÍTICA sansaomachava

Moçambique assume vai assumir a presidência da SADC

Moçambique vai assumir a presidência da SADC na cimeira anual da organização, que este ano decorre em formato virtual devido a pandemia que vem assolando o Mundo.

“Esta cimeira coincide com as comemorações do 40.º aniversário da fundação da nossa organização regional, e ocorre num contexto e circunstâncias em que os nossos países precisam de redobrar os esforços com vista à implementação da Estratégia e Roteiro de Industrialização, o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as metas definidas na Agenda 2063 da União Africana”, disse o presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, citado pela Lusa.

Actualmente a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral é constituída por John Magufuli, Presidente da Tanzânia, como atual presidente em exercício da SADC, pelo seu antecessor, Hage G. Geingob, chefe de Estado da Namíbia, e por Filipe Nyusi, na qualidade de novo presidente da comunidade regional.

Advertisement

Importa referir, que Moçambique acolheu pela última vez uma cimeira da SADC em 2012, sob a presidência do antigo chefe de Estado Armando Guebuza.

Advertisement
Advertisement
Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: