“LAM Faliu Porque Quadros da Frelimo Não Pagam Bilhetes” diz Augusto Pelembe

Há muito que as coisas não andam bem nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), avarias, dívidas sufocantes, atrasos, entre outros problemas tem vindo aterrorizando a companhia de bandeira nacional.

A má gestão por parte dos “Administradores da LAM”, levou alguns académicos a sugirirem privatização da companhia com vista a melhorar o seu funcionamento e recuperar o prestígio internacional.

Entretanto, na edição de ontem, do programa Visão Política, transmitido pela TV Sucesso, o membro do Partido Movimento Democrático Moçambique (MDM), Augusto dos Santos Pelembe, afirmou que na sexta-feira passada viajou para a cidade da Beira por volta das 20h, usando um dos aviões das LAM, onde testemunhou a chefe da Brigada Central da Frelimo, Margarida Talapa, convidando membros da Frelimo que estavam na Classe económica a irem para classe executiva sem ter que pagar qualquer taxa adicional.

“Eu estava na classe executiva juntamente com a Chefe da Brigada Central da Frelimo, Margarida Talapa. E no mesmo avião encontravam-se alguns quadros do partido Frelimo sentados na classe econômica, foi quando Talapa chamou todos para sentarem na classe executiva, e um dos membros disse que para efeito devia-se falar com a tripulação, e em resposta Margarida afirmou que não é preciso falar nada com eles, pois nós é que mandamos aqui, isso é nosso”, disse Augusto dos Santos Pelembe.

Numa outra abordagem, Augusto Pelembe foi mais longe ao afirmar que as Linhas Aéreas de Moçambique faliram porque muitos membros da Frelimo não pagam bilhetes.

“Às Linhas Aéreas de Moçambique se hoje faliram, é porque muitos membros da Frelimo não pagam bilhetes. Os impostos e altas taxas que nós pagamos é para sustentar uma cambada que vive à francesa, a custa dos moçambicanos”, sentenciou Pelembe.

Deixe uma resposta