POLÍTICA sansaomachava

Justiça ordena congelamento das contas bancárias de Isabel dos Santos

A justiça portuguesa ordenou o congelamento das contas bancárias de Isabel dos Santos, adianta o Expresso, que refere que o congelamento das contas terá sido feito a pedido das autoridades angolanas. As contas bancárias congeladas são, para já, as do Millennium BCP. O Notícias ao Minuto já contactou a Procuradoria-Geral da República para obter um esclarecimento sobre esta informação. Fonte oficial do BCP afirmou ao Notícias ao Minuto que o banco não vai comentar esta informação.

O bloqueio das contas da empresária ocorre numa altura em que estão em curso a venda de participações de Isabel dos Santos em empresas portuguesas. O processo que se encontra numa fase mais avançada é o da venda da participação no EuroBic.

Isabel dos Santos está a ser investigada em Angola por suspeitas de gestão danosa e evasão fiscal num caso relacionado com a petrolífera Sonangol. Foram transferidos 115 milhões de dólares (cerca de 105 milhões de euros) da Sonangol para uma empresa que alegadamente pertence a Isabel dos Santos.

No total, de acordo com a decisão de arresto de bens decretada pelo Tribunal Provincial de Luanda em dezembro, Isabel dos Santos é suspeita de ter lesado o estado angolano em mais de mil milhões de dólares (914 milhões de euros) em negócios que envolveram a Sonangol, a Sodiam e o processo de compra da Efacec.

De recordar que no passado dia 19 de janeiro, o Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação divulgou mais de 715 mil ficheiros, sob o nome de Luanda Leaks, que incidem sobre os esquemas financeiros de Isabel dos Santos e de Sindika Dokolo, o seu marido, e que terão permitido retirar dinheiro do erário público angolano para paraísos fiscais.

Posteriormente, os advogados de Rui Pinto anunciaram que o hacker era o denunciante do Luanda Leaks.

Fonte: Notícias ao Minuto

Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: