Homens Armados atacam dois camiões e fazem cinco feridos em ZEPINGA

Um grupo de homens Armados atacou na madrugada de hoje, terça-feira (17), dois camiões no Distrito de Gondola, na província de Manica, centro de Moçambique, provocando cinco feridos.

Segundo avançou o portal O PAIS, o primeiro ataque aconteceu por volta das três horas da madrugada e o alvo foi um camião transportando madeira, o qual era conduzido por Ernesto Salomão Buci, que depois de alvejado foi levado para Hospital Provincial de Chimoio, onde recebe tratamento.

“Estava a sair de Chimoio em direção a Inchope de repente ouvi disparos contra o meu carro e fui baleado no pé”, disse Ernesto Salomão Buci citado pelo O PAIS.

De acordo com a mesma fonte, o segundo ataque, aconteceu por volta das cinco horas. O alvo foi um camião transportando produtos alimentares, que saia da cidade da Beira, província central de Sofala com destino a Chimoio, província de Manica.

O director do Hospital distrital de Gondola, para onde foram levadas as vítimas do segundo ataque fala do estado dos feridos.

“Recebemos três vítimas resultantes dos ataques de baleamento na zona de Zepinga, dessas três vítimas duas tem ferimentos ligeiros e uma delas com ferimentos graves”, disse o director do hospital, Armando Amadeu.

 

Deixe uma resposta