Greve dos caminhoneiros: Mesmo com apelo de Bolsonaro, a paralisação continua

A greve de caminhoneiros continua a dar dores de cabeça aos empresários e o Governo Bolsonaro. A mesma está acontecendo em pelo menos 14 estados, mesmo após o presidente da República Federal Brasileira, Jair Bolsonaro, ter apelado para que os Caminhoneiros liberassem as estradas bloqueadas.

“Nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Rondônia, Pará e Roraima o trânsito está liberado, mas ainda há abordagem a veículos de cargas”, disse Tarcísio de Freitas, Ministério da Infraestrutura.

O presidente Bolsonaro (sem partido) compartilhou em suas Redes Sociais um áudio ode pedia que os caminhoneiros parasse com a greve. Mais tarde, Tarcísio de Freitas, divulgou um vídeo para tentar desmobilizar os manifestantes.

“Fala para os caminhoneiros aí que são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque nos caras aí para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é facil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso”, disse Jair Bolsonaro em áudio.

Ontem a noite, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou o áudio de Bolsonaro e reforçou o apelo do presidente para que os caminhoneiros suspendam o protesto.

https://twitter.com/madruga020/status/1435793689587113985

Deixe uma resposta