Gil Aníbal diz que “Cada um lambe onde lambe para sobreviver”

Durante o programa Revista Nacional, da TV Sucesso, o comentador residente daquele programa, Gil Aníbal, defendeu que Lambibotismo é uma coisa natural que já começa de casa.

Anibal disse ainda que há pais que lambem os seus filhos em troca de alguma coisa, e como também há filhos que lambem botas dos pais em troca de algum benefício.

“Existe três tipos de lambe-botas. Primeiro, é o lambe-bota fraco que precisa de proteção, ele sempre procura se aproximar há quem está no poder para ser protegido.

Segundo, é um lambe-bota bajulador que por sinal é o mais competente, ele sempre faz eco com o líder, sempre se aproveita para prejudicar outros lambe-botas, pois não quer que outros estejam no seu nível.

Terceiro, é o lambe-bota mais inteligente profissionalmente, mas faz esse tipo de serviço para ganhar um mérito o prêmio, este acaba liderando alguns cargos.

Então, esses três lambe-botas criam desconforto nas empresas, e isso acontece em todos os lados, porque o objetivo principal é se aproximar de quem está em cima”. Comentou Gil Aníbal.

Numa outra abordagem, o académico Gil Aníbal garantiu que uma pessoa torna-se lambebota para sobreviver.

“Cada um lambe onde lambe para sobreviver, então, não é questão dos partidos políticos, é a natureza das pessoas, é a cultura do povo, é cultura de uma nação, basicamente já é um estilo de vida, e isso nos leva à uma sociedade medíocre, embora os lambe-botas conseguem o que querem, mas eticamente estão a violar a Lei de probidade pública”, sentenciou.

Deixe uma resposta