Generais de Afonso Dhlakama querem Ossufo Momade fora da Renamo

A liderança do presidente da Renamo, Ossufo Momade, está a criar nervosismo no seio dos generais do saudoso Afonso Dhlakama.

Na passada segunda-feira (15), um grupo de generais do maior partido da oposição no país,  na província de Sofala convocou a imprensa para mais uma vez contestar a liderança de Ossufo Momade. Os mesmo acusaram o substituto de Afonso Dhlakama de ter escorraçado diversos generais do Estado maior, para poder governar sem problemas.

“Em uma demonstração clara de que queria introduzir uma Renamo diferente daquela que presidente Afonso Dhlakama comandava.

Também entendemos que com essa atitude, o presidente Ossufo Momade queria alterar os entendimento que haviam sido alcançados entre presidente Dhlakama e presidente da República, como forma de beneficiar a Frelimo no processo negocial, sobretudo nos aspectos relacionados com assuntos militares, muito concretamente na reintegração dos homens da Renamo na polícia da República e também como forma de evitar que os homens da Renamo recebessem pensão vitalícia”, pode ler-se no comunicado emitido pelos Generais.

Na mesma conferência de imprensa, os generais da Renamo avançaram que recentemente queriam ter um encontro, mas infelizmente foram negados, mostrando falta de interesse por parte da liderança da Renamo.

Deixe uma resposta