Generais da Renamo aconselham Ossufo Momade à Abandonar o partido

Generais do maior partido da oposição em Moçambique, estão entristecidos com a forma que Ossufo Momade tem conduzido o partido.

Falando aos microfones da STV, os generais da Renamo alegaram que o atual presidente da “Perdiz” não tem dado atenção aos antigos homens armados da Renamo.

“O presidente Ossufo Momade não tem nos dado devida consideração, quando ele tomou posse para comandar a Renamo, expulsou em Gorongosa os membros da Renamo para poder reinar”, disse um dos antigos Guerrilheiro da Renamo.

Os combatentes vão mais longe, ao afirmar que Ossufo Momade não tem dirigido os problemas com muita sabedoria, e por este e outros motivos querem que o líder da “Perdiz” deixe ou abandone a Renamo o mais rápido possível.

“Ossufo Momade é Incompetente, e queremos novo líder, a comunidade internacional deve lhe aconselhar porque não é assunto novo, quando os membros sentirem que não estão sendo bem governados, é direito deles fazerem queixas, e quando a paciência esgota fica violência” disse General Josefo.

General Josefo acrescentou que em 2019 esteve preso à mando de Ossufo Momade, e só escapou da morte graças à DDR.

Deixe uma resposta