Filipe Nyusi compra peixe seco de 100 meticais em Gaza

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, esteve ontem, na província de Gaza, para inauguração de várias infraestruturas públicas, como é o caso de um tribunal judicial no distrito de Mapai, do projecto um distrito, um tribunal.

Filipe Jacinto Nyusi inaugurou também uma fonte de abastecimento de água potável, que vai beneficiar mais de 15 mil meticais, no distrito de Chigubo, localidade de Zinhani.

Após estas duas inaugurações importantes, o presidente da República visitou o mercado de Mapai, onde as vendedoras do mercado ofereceram-lhe batata doce, entre outros produtos.

Filipe Jacinto Nyusi fez a questão de comprar peixe seco de 100 meticais.

O chefe de Estado, aproveitou a oportunidade para interagir com a população local. E mais tarde fez uma visita surpresa ao hospital distrital de Mapai, inaugurando por si no mês de setembro do ano passado.

“Estou muito feliz porque cheguei aqui sem avisar ninguém, mas encontrei que estão a trabalhar normalmente, e aquelas coisas que colam na parede, devem arranjar um quadro para efeito”, disse Filipe Nyusi.

Deixe uma resposta