Detido activista por circular com cartaz que pedia a realização das eleições distritais

A Polícia da República de Moçambique (PRM), deteve na província de Cabo Delgado, concretamente na cidade de Pemba, na última sexta-feira, um activista de nome Miro Samuel, por circular em uma das avenidas daquela região com cartaz que pedia a realização das eleições Distritais.

“Não queremos o adiamento das eleições distritais, não quero ser mais um deslocado, e para ter uma vaga de emprego tenho que pertencer à um partido político”, pode ler-se no cartaz.

A PRM ao nível da província de Cabo Delgado, confirmou que recolheu o jovem porque a sua manifestação foi ilegalmente, e que a sua recolha as celas era simplesmente para proteger a sua pessoa.

“Poderia ter sido apedrejado, poderia ter sofrido alguma ameaça, e quem devia ser chamado é a polícia da República de Moçambique porque é a responsável por zelar pela integridade de pessoas na via pública”, disse Eugénia Wamusse, chefe de comunicação e imagem.

Na mesma ocasião, Eugénia Wamusse, salientou que o acto não foi feito para intimidar ao activista social, muito menos aos demais activistas, mas sim para chamar a atenção para este passar a fazer marcha por vias legais.

O activista foi solto depois de 20 horas nas mãos das autoridades.

Deixe uma resposta