POLÍTICA sansaomachava

“António Carlos do Rosário é um autêntico Mentiroso” disse António Muchanga

O polêmico deputado da Bancada parlamentar do maior partido da oposição em Moçambique, Atnónio Muchanga, comentou as declarações do antigo PCA das Empresas EMATUMPROINDICUS e MAM, António Carlos do Rosário, relativamente a auditoria da Kroll no Caso das dívidas ocultas.

Do Rosário havia argumentado que era periguso que Kroll tivesse acesso a informação a partir do Serviço de Informação de Segurança do Estado, sob risco de ser espiado.

Muchanga disse que os argumentos  do Antigo gestor das empresas beneficárias das dívidas ocultas, que lesaram o Estado em 2,2 mil milhões de dólares, não tem fundamento nenhum, visto que a Kroll é uma empresa de renome internacional.

“Era perigoso se soubesse quanto dinheiro ele desviou, e que está no bolso dele. Ele confunde a República de Moçambique com o dinheiro que está no Bolso dele.

Isto é uma brincadeira, a Kroll é uma instituição internacional de reconhecido mérito, e o que a Kroll fez não é diferente daquilo que a Ernst & Young faz. E a Kroll não publicou o relatório, foi entregar ao dono, neste caso a Procuradoria Geral da República”, disse António Muchanga.

Veja também:

Ivo Mahel pede Desculpas a sua namorada moçambicana

Ivo Mahel foi chamado de “doador de esperma” pela Namorada

Filho de Mariano Nhongo Pede proteção do Governo

O deputado da Renamo disse ainda que António Carlos de Rosário não passa de um ladrão e que mente o tempo todo, e voltou a aconselhar o Presidente da República, Filipe Nyusi, a se dirigir ao tribunal para limpar o seu nome.

Advertisement

“No entanto, ele andou a roubar em nome da Forças da Defesa e Segurança, andou a roubar em nome da aquisição de armas.

Primeiro falava de armas, mas agora as armas já não existem (…) É um pouco triste o espetáculo que nós estamos a assistir.

O fundamental seria o Presidente Nyusi aceitar ir ao Tribunal, para mostrar que ele não tem medo de Do Rosário, não há nenhuma coisa que lhe prende a mão, e para se provar o que é que existe. Por que daqui a pouco o Chivale vai começar a fazer perguntas ao Do Rosário. Vais notar o tipo de pergunta que estão a combinar agora para que ele possa fazer. Mas isso ai não é bastante, por que costuma se dizer que mentiras tem pernas curtas.

Só pela cara de Do Rosário quando fala, você consegue ver nos lábios dele que este é um autêntico mentiroso. Fica claro, todos estamos ciente do que aquele senhor iria falar”, sentenciou Muchanga.

Advertisement
Advertisement

| Website

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: