HANTAVÍRUS sansaomachava

Novo Vírus (hantavírus) mata um Homem na CHINA

Um homem morreu em um ônibus na passada Segunda-feira (23), vítima de hantavírus, enquanto retornava à província de Shandong, para trabalhar, na China, avançou Global Times da China.

Segundo a fonte citada acima, as outras 32 pessoas no ônibus também foram testadas positivas quanto ao vírus.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os hantavírus é uma família de vírus que se espalham principalmente por roedores e podem causar doenças variadas nas pessoas.

Pode causar síndrome pulmonar por hantavírus (HPS) e febre hemorrágica com síndrome renal (HFRS).

A doença transmite-se quando as pessoas entram em contato com a urina, fezes e saliva de roedores e, menos frequentemente, com uma mordida de um hospedeiro infectado.

Os primeiros sintomas do HPS incluem fadiga, febre e dores musculares, além de dores de cabeça, tonturas, calafrios e problemas abdominais. Se não tratada, pode levar a tosse e falta de ar e pode ser fatal, com uma taxa de mortalidade de 38%, de acordo com o CDC.

Embora os sintomas iniciais do HFRS também permaneçam os mesmos, ele pode causar pressão arterial baixa, choque agudo, vazamento vascular e insuficiência renal aguda.

O HPS não pode ser transmitido de pessoa para pessoa, enquanto a transmissão do HFRS entre pessoas é extremamente rara.

De acordo com o CDC, o controle populacional de roedores é a principal estratégia para prevenir infecções por hantavírus.

Loading...

Editor chefe do Moz Massoko, empreendedor digital, Trabalho também com marketing de afiliados, nos tempos livres gosto de aprofundar os meus conhecimentos sobre internet Marketing. | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: