Treinador do Arsenal foi infetado com o coronavírus

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O clube londrino confirmou ontem, quinta-feira (12), em nota, a situação de saúde do espanhol.

“O staff do Arsenal que teve contato próximo recente com Mikel vai proceder a um isolamento voluntário de acordo com as diretrizes de saúde do governo. Calculamos que inclua um número significativo de pessoas de Colney, incluindo o plantel completo da equipa principal e a equipa técnica, bem como um número menor de pessoas da nossa Academia Hale End, que também fechamos temporariamente por precaução.”, pode ler-se na nota do Arsenal.

O clube londrino avançou que não poderá “jogar algumas das partidas nas datas agendadas neste momento. Atualizaremos os adeptos que tiverem bilhetes para os próximos jogos o mais rápido possível.”

Também Mikel Arteta reagiu à situação. “É realmente decepcionante, mas fiz o teste depois de me sentir mal. Estarei no trabalho assim que for permitido”, garantiu o treinador do Arsenal.

A Premier League marcou uma reunião de emergência para hoje, sexta-feira (13), com os 20 clubes que disputam o campeonato.

O Arsenal ressaltou que os profissionais do clube que tiveram contato com o treinador estão em isolamento. O centro de treinamento dos gunners foi fechado, mas o Arsenal espera que os funcionários do clube que não tiveram contato com Arteta voltem ao trabalho em breve.

Não há confirmação sobre a origem da contaminação de Arteta. Mas o Arsenal se viu em alerta após Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos, da Grécia, ser diagnosticado com a doença. Os clubes se enfrentaram recentemente pela Liga Europa.

Deixe uma resposta