É impossível ignorar o desempenho de Samu Aghehowa como goleador nesta temporada. Após marcar sete golos em sete partidas pelo FC Porto, o atacante de ascendência nigeriana brilhou com um “póker” pela seleção sub-21 da Espanha, o que pode abrir caminho para sua primeira convocação para a seleção principal em novembro.
O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, já sugeriu que Samu está no rumo certo para ser chamado, e, segundo o Mundo Deportivo desta quarta-feira, há uma forte possibilidade de isso acontecer em novembro, por várias razões.
Primeiro, a Espanha já assegurou sua vaga nas quartas de final da Liga das Nações, o que dá a De la Fuente maior liberdade para testar novas alternativas na equipe.
Além disso, a Espanha enfrenta uma carência de jovens atacantes: Álvaro Morata, com 31 anos, e Joselu, de 34 anos, que atua no Al Gharafa do Catar, foram os convocados para os jogos de outubro.
Com isso, existe uma boa possibilidade de que Samu seja convocado para a seleção principal da Espanha em novembro e até realize sua primeira partida pela equipa principal.