FC Porto é derrotado pelo Inter por 1- 0

O FC Porto perdeu ontem na Itália, com o Inter, por uma Bola sem Resposta, com um golo apontado pelo internacional Belga Lukaku aos 86′ minutos, em jogo a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Champions, numa partida em que os Dragões terminaram reduzidos a uma unidade, após a expulsão de Otávio, por duplo amarelo, à passagem do minuto 79′.

Os italianos entraram decididos a resolver as coisas nos minutos iniciais da partida, mas todas as suas tentativas de abrir o ativo se esbaravam no Guardião do FC Porto, que teve mais uma noite extraordinária, apesar da derrota.

O FC Porto esteve perto de marcar na passagem do minuto 37, mas Onana estave muito atento e segurou o remate de Grujic – na recarga, Galeno, bem colocado, remata ao lado. Os dragões desperdiçavam ali a melhor ocasião de golo que criaram na primeira parte.

O Inter podia ter marcado no último minuto da primeira parte, após falta infantil de Zaidu – Calhanoglu marcou o livre da direita, Bastoni cabeceia e Diogo Costa volta a mostrar toda a sua qualidade. Que grande defesa!

Na segunda parte, se a primeira ocasião de golo pertence ao Inter, na sequência de um remate cruzado de Barella (53), a verdade é que o FC Porto também soube colocar o adversário em sentido, valendo o guarda-redes Onana aos italianos, pois foi ele quem negou o golo a Taremi ao minuto 55, após boa jogada de Pepê, e depois, aos 57’, evitou o golo por duas vezes, primeiro a Zaidu, depois ao avançado iraniano.

O jogo estava muito equilibrado, bem disputado, até que surge a expulsão de Otávio ao minuto 79, que complicou a vida aos portistas.

O Inter chegou ao golo aos 86 minutos, procurou ainda chegar ao segundo (Diogo Costa fez grande defesa a remate de Lukaku aos 88’), mas o FC Porto soube resistir, deixando a eliminatória perfeitamente em aberto.

Deixe uma resposta