Benfica arrisca-se a Descer de Divisão por corromper Árbitro

O Sport Lisboa e Benfica voltou a ser o centro das atenções pelos piores motivos na comunicação social. Dessa vez o Clube da Luz viu seu nome associado ao um esquema de corrupção para vencer jogos.

Segundo avançou o diário Português Record, o antigo Árbitro Bruno Paixão está sob investigação no âmbito da constituição de uma cascata de empresas que colaboravam com o Benfica.

De acordo com a mesma fonte, o árbitro teria recebido milhares de euros da empresa de informática que é suspeita de ter servido de saco azul às águias, tendo a empresa ‘Best for Business’ alegadamente recebido 1,9 milhões de euros do clube por serviços de consultoria fictícios.

A suspeita indica que as empresas na órbita de Bruno Paixão faturavam despesas informais. Neste momento todas as investigações relacionadas com o Benfica estão juntas num único processo: Mala Ciao, Vouchers, E-mails e Saco Azul.

Há suspeitas de que o dinheiro recebido por Bruno Paixão serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão.

Os factos novos constam de um relatório pericial que está junto ao processo conhecido como Saco Azul. Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Berardes, dono da empresa de informática em causa, são arguidos devido a suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Bruno Paixão confirmou à TVI que recebeu recebido dinheiro, mas apenas por “um serviço de controlo de qualidade” à empresa.

Deixe uma resposta