“INIC quer enriquecer o Ministério da Cultura Com Taxa de Rodagem” diz Silvestre

A arena musical nacional está agitada por causa dos 8 mil meticais que devem ser pagos às televisões para posteriormente exibirem os vídeos dos artistas nacionais nos programas de entretenimento.

Perante a situação vergonhosa do INIC, o comentador residente do programa Turma da Tarde, transmitido na TV Glória, Silvestre afirmou que o INIC não devia existir, porque não presta nenhum serviço ao público.

“INIC é uma empresa dentro do Ministério da Cultura e Turismo, com fins lucrativos sem oferecer nenhum serviços.

Portanto, é alguém sentado em casa e recebe dinheiro mensalmente sem se esforçar para fazer nada. INIC em particular não devia existir, porque não presta nenhum serviço ao público.

A taxa no meu entendimento é paga por algum serviço oferecido, fiz esta análise hoje quando estava em casa, não se difere com taxas que pago de lixo no município da Matola”, disse Silvestre.

Em um outro desenvolvimento, Silvestre defendeu que o governo está cobrando taxas absurdas por que descobriu que a maior parte da classe artística é “Analfabeta”.

“O governo descobriu que os cantores são menos letrados, motivo pelo qual está a inventar taxas.

Qual será o benefício desse pagamento para os artistas? Temos que fazer questões para o governo nos responder sobre esse assunto, pois estamos a ficar sem rumo e é muito complicado”, sentenciou.

Deixe uma resposta