Fã do Azagaia quer que Beatriz Buchili apresente publicamente os 4 agentes processados pela PGR

Há dois dias a Procuradora-Geral da República de Moçambique (PGR), Beatriz Buchili, anunciou na Assembleia da República, durante informe anual, que face às manifestações pacificas do dia 18 de março, em homenagem ao Azagaia, quatro agentes da Unidade da Intervenção Rápida, ao nível da província de Maputo, Manica e Nampula, foram processados criminalmente por uso excessivo de zelo contra os manifestantes.

Durante o informe anual, Beatriz Buchili, informou também que 10 manifestantes foram igualmente processados.

Portanto, na última edição semanal do programa Vivências do Povo, apresentado pelo jornalista Stélio Biriba, na Mídia Mais TV, um telespectador e fã do malogrado Azagaia, natural da cidade da Beira, de nome Sérgio Muliba, mostrou-se agastado com o discurso da Procuradora Geral da República, Beatriz Buchili, no que diz respeito à marcha pacífica do dia 18 de março.

“Eu queria lamentar um pouco sobre vice-comandante da PRM que veio ao público para falar histórias dele, ao andar do tempo, o presidente da República, também se pronunciou.

A PGR nessa semana falou sobre o assunto, mas meu irmão, quando um gatuno rouba patos é a mostrado publicamente, agora, a Procuradora Buchili já disse que já tem 4 agentes da Polícia, então porque é que não nos mostra os tais agentes para vermos?

Temos que lhes conhecer, porque ali houve muito estrago, um jovem perdeu o olho e outros passaram mal e a polícia nem se aproximou a família e hoje estão a dizer porra temos agentes que estão detidos”, disse Sérgio.

Deixe uma resposta