O rapper moçambicano Azagaia, deixou o mundo dos vivos há sensivelmente duas semanas, mas continua a ser assunto de debate na mídia nacional e internacional.
A produção do programa Batidas, apresentado pelo Puto Aires, convidou na edição de hoje, Terça-feira (21), Altino Mandlaze e Denny Timane para juntos comentarem sobre o cancelamento que está sendo feito contra os artistas nacionais que não participaram no velório, na marcha e muito menos fazer uma publicação sobre Azagaia.
Durante o programa, Denny Timane, defendeu que artistam dependem do povo para sobreviver, e que os mesmo deveriam se manifestar ao ver o tal povo sendo maltratado.
“Artistas influentes do calibre do Ziqo, Mr. Bow, Marlene, Lizha James dependem do povo para sobreviver.
Sem doentes, o hospital fecha, e os médicos não terão dinheiro, sem criminalidade as esquadra fecham, porque ninguém fica preso e consequentemente não há salário.
Sem o povo, não haverá nenhum partido no poder, então a máquina de qualquer influente, seja partido, hospital, polícia ou qualquer outra coisa, depende do povo, e se o teu povo que escuta suas músicas está a ser mal tratado, e você fica no silêncio, porque acredito que muitos ficaram no silêncio por medo de serem conotados (…) manos saibam separar coisas, você não é proibido de fazer parte do partido, mas saiba que tem povo e partido, mas inadimissível um irmão a ser torturado, e ficar no silêncio, portanto, os artistas pecaram”, disse Denny Timane.