Manifestante leva leão para confrontos com a polícia

Os protestos dos manifestantes antigovernamentais, que começaram no mês passado, já provocaram mais de 300 mortos.

Um manifestante levou, na semana passada, um leão preso por uma corrente e enrolado numa bandeira do Iraque para um protesto contra o Governo.

A notícia percorreu o mundo após ter sido publicado no twitter um vídeo e várias imagens do animal selvagem nas manifestações, que têm sido marcadas por confrontos entre civis e autoridades.

O vídeo, que foi entretanto retirado das redes sociais, mostrava o leão a saltar na direção de um grupo de pessoas, informou ainda a imprensa internacional, notando, contudo, que não há registo de feridos.

Segundo a comunicação social internacional, o homem alegou que levava o leão para se proteger das investidas da polícia.

É de recordar que os protestos começaram no início do mês de outubro, em Bagdade e em províncias xiitas do sul e têm mobilizado dezenas de milhares de manifestantes antigovernamentais.

A falta de oportunidades de emprego, a carência dos serviços básicos e a miséria são algumas das maiores críticas apontadas ao Governo. Os confrontos já causaram pelo menos 320 mortos e milhares de feridos.

 

Fonte: Notícia ao Minuto

Deixe uma resposta