O Partido FRELIMO surpreendeu tudo e a todos, após endereçar mensagens de condolência a família do músico moçambicano Edson da Luz, popularmente conhecido por Azagaia.
Além da mensagem de condolência, o partido no poder Reconheceu o trabalho feito pelo ícone da música moçambicana.
“O Secretariado do Comitê provincial da FRELIMO em Gaza recebeu a triste notícia, do desaparecimento físico do jovem Moçambicano, Edson da Luz, mais conhecido no mundo da arte e cultura, como, AZAGAIA.
O partido FRELIMO Reconhece a sua grandeza como artista Moçambicano e seu contributo na reflexão sobre a vida social, política e econômica do país, através da sua música de intervenção social.
A Frelimo em Gaza, endereça as mais sentidas condolências à família enlutada. Descansa em paz Azagaia”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Secretário do Comité Central da FRELIMO em Gaza.
Importa referir, que em vida o rapper Azagaia não era visto com bons olhos pelo partido Frelimo, por causa das suas músicas polêmicas que tocavam na ferida do sistemas.
Edson da Luz chegou a ser intimado para depor na Procuradoria por causa de uma das suas músicas, que várias vezes foram banidas em órgãos de comunicação social pertecente ao estado moçambicano (Televisão de Moçambique, Rádio Moçambique, Rádio Cidade, etc).