Agentes do Grupo de Operaçao Especial (GOE), balearam mortalmente na manhã de ontem, segunda-feira (7), Anastácio Matavel, Director Executivo do FONGA e coordenador do Gabinete de Crise (Sala da Paz), na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, Sul do País.
Segundo informações avançadas pela página oficial da Sala da Paz, Matavel saia duma formação de observadores do CESC, uma organização da sociedade civil, onde fez a abertura e de seguida se retirou do local na sua viatura tendo os malfeitores (membros das Força de Defesa e Segurança do país ) o seguido e baleado.
Consumado o crime, os malfeitores colocaram-se em fuga, mas durante o trajecto envolveram-se num acidente onde duas pessoas perderam a vida e um foi neutralizado pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e o outro ainda encontra-se fugitivo.
Algumas imagens dos meliantes que tombaram no acidente foram colocadas a circular nas Redes Sociais, e um dos malogrados foi logo reconhecido.
Trata-se de Edson Sílica, membro e simpatizante do Partido FRELIMO e agente do Grupo de Operaçao Especial (GOE). Num piscar de olhos internautas partilharam várias fotos do meliante vestido a Rigor com material de propaganda do Partido dos CAMARADAS e com Uniforme da GOE.
3 comentários em “Agentes da GOE Assassinam Anastácio Matavel em Gaza”